segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sobre o N800

O N800, um tablet da nokia é uma excelente aquisição, pode-se observar pela relação do aparelho para a mobilidade, este aparelho possui uma tecnologia embarcada muito interessante, podendo-se equiparar com um pc portátil, rodando o linux maemo 2007 e flash 7 é muito fácil efetuar a atualização do sistema operacional para o 2008 diablo que possui até console.


No meu aparelho foi possível instalar até o MySQL, mas um contra é as disponibilidades para instalação de linguagens de programação, porque as IDE disponíveis para ele no site maemo.org são explicitamente para Python.

O tal roda jogos em 3D, como Quake (disponível para donwload no maemo.org), possui uma tela expressiva com ótima resolução, boa qualidade de áudio, processador de 400MHz (com o sistema operacional maemo 2008), vale a pena adquirir esse aparelho, seria melhor se possuisse um teclado QWERT. A diferença principal deste para o N810 é o GPS e outra irrelevante é o teclado QWERT porque em outras relevâncias o n800 é até melhor, como o tal possui rádio e 2 slots para cartão de memória, enquanto o n810 não possui rádio e somente 1 slot para cartão de memória.
Na minha opinião, é uma excelente aquisição em relação ao custo benefício, por ser mais barato e por ter as mesmas aplicações que o seu sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida aqui, vou responder o mais rápido possível!